Esclarecemos todas as suas dúvidas

O nosso método potencía os exercícios que irá efectuar durante os 25 minutos. A electroestimulação vai actuar em mais de 350 músculos aumentando o metabolismo de uma forma mais efectiva que num treino convencional. Quando os músculos são activados pelos elétrodos, o sangue aflui de uma forma mais intensa a essas áreas o que diferencia do exercício localizado apenas numa parte do corpo. Por ser um treino de alta intensidade o limite é de 25 minutos e o Personal Trainer deve adequar a intensidade do treino aos seus objectivos e à condição física actual.

Sim. Não existe qualquer incompatibilidade. Pode ser até um complemento ao que já faz para que possa atingir os seus objectivos mais rapidamente. Vários atletas procuram a electroestimulação para melhorar o desempenho.

Completamente seguro. A electroestimulação é utilizada há vários anos na fisioterapia e na área do fitness é já usual em toda a Europa, Estados Unidos e Brasil. Existem vários estudos de Universidades sobre os efeitos no exercício físico e os equipamentos são homologados para o efeito.

Não vai apanhar qualquer choque porque a alimentação é de baixa tensão e a intensidade do estímulo é regulada de acordo com a sua sensibilidade. Os nosso Personal Trainers são certificados para a correcta utilização dos equipamentos.

Não. Os elétrodos não vão estar em contacto com a pele. Por debaixo do fato técnico, terá de vestir um body fornecido para o efeito que, além de manter a higiene, irá facilitar a sensibilidade do impulso elétrico.

Não. É igual a um treino convencional. Por vezes é importante ultrapassar os nossos limites para atingir os resultados que queremos. E ultrapassar os nossos limites é muito gratificante. O Personal Trainer vai estar sempre a acompanhar o treino e a escolha é sua.

É normal ter dores no dia seguinte a qualquer treino. Especialmente enquanto o corpo não está habituado a actividade física. Com electroestimulação vamos trabalhar músculos mais profundos e pode existir algum desconforto adicional, mas que irá desaparecer ao longo do tempo. Os alongamentos no final de cada sessão são fundamentais para uma melhor recuperação.

É importante que dê feedback ao Personal Trainer de como se sentiu depois da sessão anterior.

A intensidade é de acordo com a sua condição física e com os objectivos a atingir. Nenhum método tem resultados se não se sentir bem durante o treino. Os nossos Personal Trainers têm uma larga experiência e farão uma avaliação da sua condição física.

Os métodos passivos apenas estimulam o musculo e não tem qualquer efeito cardiovascular. Se, por exemplo, quiser perder gordura abdominal os simples estímulos dos músculos abdominais não têm qualquer efeito na gordura.

Apenas tem de trazer uns ténis confortáveis

Não é necessária nenhuma preparação especial. Mas não deve comer muito até duas horas antes do treino para evitar algum desconforto e beber pelo menos meio litro de água 30 minutos antes do treino. No entanto estas condições variam de pessoa para pessoa.

O nosso método e os nossos programas estão desenhados para atingir os resultados de uma forma mais eficaz que o treino convencional. No entanto, os resultados dependem de vários factores. A frequência e a intensidade do treino bem como a alimentação têm uma grande importância nos resultados que vai atingir.

Para nós, a segurança é o factor mais importante do treino. Como tal não permitimos que pessoas com problemas cardíacos, utilizadores de pacemaker, grávidas e pessoas com epilepsia façam o treino. No entanto, para iniciar qualquer actividade física, deve sempre consultar o seu médico e esclarecer as dúvidas que tenha. Durante a amamentação não é aconselhável treinar com electroestimulação devido às mudanças no nível de ácido láctico que pode alterar a composição do leite materno. No entanto, deve sempre consultar o seu médico sobre esta situação.

Sim, apenas 25 minutos. O nosso método está pensado para quem tem pouco tempo para treinar.

A electroestimulação existe há muitos anos com uma grande aplicação na fisioterapia. Mesmo a conjugação com o treino físico existe há mais de 10 anos em vários países europeus sempre com resultados comprovados e diversos estudos efectuados nas melhores universidades.

O treino é efectuado sempre com o apoio de um personal trainer exclusivo. O local de treino é um espaço com bastante privacidade onde vai treinar ao seu ritmo.

Devido à especificidade do treino e ao acompanhamento integral que queremos dar, preferimos que um Personal Trainer esteja em exclusivo com um cliente. No entanto, se a condição física e os objectivos forem equivalentes, e se para si fôr mais agradável podemos realizar treinos duplos.

Pode sim. A electroestimulação teve origem na fisioterapia. Os nossos Personal Trainers podem desenhar um programa de treinos de acordo com a área a reabilitar.

Contacte-nos

info@zeusxttelheiras.pt

Rua Prof. Carlos Teixeira, 1A

1600-608 Lisboa

Tlf : 211 335 383

Tlm : 913 959 331